Buscar no Site
Arquivo de Notícias

Archive for agosto 2nd, 2013

Na

A noite da última quinta-feira (01), dois homens foram presos no show do cantor Edson Gomes, que aconteceu próximo à Câmara de Vereadores da cidade de Itabuna, no sul da Bahia, durante o  Festival Multiarte Firmino Rocha. De acordo com informações do site Radar Notícias, policiais do CETO prenderam Josevaldo Guimarães dos Santos, que estava armado, efetuando disparos entre os participantes da festa. Com eles foi apreendido um revólver calibre 38. Ainda segundo o site, após a primeira prisão, um novo disparo foi ouvido em meio a multidão. Desta vez, policiais do TOR prenderam um homem identificado como João Felipe, que estava armado com um revólver calibre 38, próximo a quadra poliesportiva. Não houve registros de feridos nas duas ações. Os homens estão detidos na delegacia da cidade. (Bocão News)

Duas crianças morreram e duas ficaram gravemente feridas após ser atropeladas por um caminhão, na manhã desta quinta-feira (1), em Itapetinga, no sudoeste baiano. As vítimas brincavam na calçada quando o condutor do veículo, que prestava serviço à prefeitura local, teria perdido o controle da direção e a caçamba desceu uma ladeira desgovernada em marcha ré. O caminhão estava carregado de areia que seria levada para uma obra. De acordo com informações do Itapetinga Agora, Rafick Souza Oliveira, de 4 anos, e seu primo, Aécio Oliveira Rodrigues, de 7 anos, morreram no local. Tainá Souza Oliveira, de 7 anos, e seu primo Roberto Oliveira Rodrigues, de 6 anos, foram encaminhados para o Hospital Municipal Cristo Redentor. Segundo a polícia, o motorista, ainda não identificado, fugiu do local após o acidente. Ninguém na residência atingida ficou ferido. Revoltados, os moradores da localidade destruíram a caçamba. (Bahia Notíci

Ainda existem muitos problemas que a medicina não consegue solucionar. A doença do Homem Árvore, nada mais é do que uma variação vírus do HPV, ou seja, tudo isso que você pode observar nas imagens, são nada mais nada menos que VERRUGAS. Mas como e por que este rapaz desenvolveu tantas e tantas verrugas pelo corpo?

Human-tree-man12O HPV, ou vírus do papiloma humano, infecta os queratinócitos da pele ou mucosas, e possui mais de 200 variações. Uma das formas mais conhecidas de propagação da doença é pela relação sexual. No entanto, este rapaz começou a desenvolver a doença ainda na adolescência, após sofrer um profundo corte no joelho. As verrugas surgiram no local do corte e com tempo tomou todo o seu corpo de forma desordenada e incontrolada.

 

Os médicos acreditam que a doença se agravou por um problema genético que o rapaz possuiu: seus anticorpos são incapazes de combater ou simplesmente deter o crescimento das verrugas. O seu sistema imunológico não reconhece o vírus como uma ameaça. Assim, o vírus tem livre replicação no organismo indefeso.Leia mais em: http://www.barreirasnoticias.com/2013/08/a-terrivel-doenca-do-homem-arvore-e-o.html

O anúncio por parte do secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, em audiência realizada no final do mês de julho, na Assembleia Legislativa da Bahia, de uma queda de 10,8% no número de homicídios no estado, efetivamente, não é motivo de comemoração.

Segundo levantamento feito pela assessoria do líder do bloco PMDB/DEM, deputado Luciano Simões, com base em informações oficiais, a Bahia superou em números de homicídios o estado de São Paulo. “Mesmo com a divulgada ‘redução’ na taxa de homicídios (10,8%), a Bahia ainda continua sendo ‘pole position’ em homicídios no Brasil, superando o maior estado da federação em número de habitantes, que é São Paulo.

Enquanto o nosso estado registrou 2.876 ocorrências no primeiro semestre deste ano, o estado de São Paulo, que tem uma população de aproximadamente 42 milhões de habitantes – 3 vezes maior do que a Bahia -, registrou 2.236 casos. Isso demonstra que, apesar do esforço do secretário atual, as ações tomadas não estão sendo exitosas”, concluiu o parlamentar.

Quatro jovens de famílias de classe média foram presos acusados de integrar uma quadrilha envolvida em assaltos e homicídios em Vitória da Conquista, no Sudoeste da Bahia. Eles são comparsas de Nem Bomba, principal traficante da região, segundo a Polícia Civil. Amanda Carvalho de Almeida, 20 anos, namorada de Nem Bomba, Hudson Santos Freire, conhecido como Hudão, 28,  braço direito do traficante, Ramon Martins Batista, 24, e Grazielle Brito Barroso, 26, companheira de Hudão, foram flagrados com uma metralhadora Beretta, calibre 9 mm, de fabricação italiana, em uma casa, no bairro Petrópolis, nesta quarta-feira (31). Além da arma, foram encontrados mais 5 kg de cocaína, crack e maconha, munições de diversos calibres, balança de precisão e material para refino e embalagem da droga. Amanda, Hudson, Ramon e Grazielle foram autuados em flagrante pelo delegado Neuberto Costa, titular da DH/Conquista, por tráfico, associação ao tráfico de drogas, formação de quadrilha e porte ilegal de arma de fogo e munições de calibre restrito. Eles estão na carceragem do Presídio Nilton Gonçalves. (Correio)

Servidores Penitenciários em cinco municípios da Bahia cruzaram nesta quinta-feira (1º). A informação é do sindicato da categoria (Sindasp). De acordo com a entidade, somente os serviços essenciais são realizados por 30% dos funcionários das penitenciárias das cidades de Lauro de Freitas, Itabuna, Serrinha, Juazeiro e Valença. “A gente está reivindicando pagamento salarial, com atraso há dois meses. Estão parados agentes penitenciários, pessoal da área técnica, pessoal da cozinha, médicos, advogados e limpeza. Só [trabalha] o pessoal que serve o café dos internos mesmo, a visitação está suspensa, e se tiver emergência, a ambulância sai”, afirmou o diretor sindical Antônio Reis, em entrevista ao G1. Já a Secretaria Estadual de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), em nota enviada à imprensa, informou que o “repasse de abril à empresa co-gestora das unidades prisionais de Lauro de Freitas e Itabuna já foram feitos e estão em aberto o pagamento dos meses de maio e junho. A pasta disse ainda que todos os esforços estão sendo feitos para regularizar a situação, com o repasse de uma parte do pagamento previsto ainda esta quinta. Em atraso estão apenas o salário de junho do corpo técnico, cerca de 36 profissionais de um total de 420 integrantes do quadro funcional, o que deverá ser regularizado até esta sexta (2), segundo a Seap. (BN)

http://www.vozdabahia.com.br/listas/imagens/82197/19.jpg

Famosa por ter feito um ensaio do jeito que veio ao mundo no Estádio Mané Garrincha, a musa ‘padrão Fifa’ do Brasiliense, Rita Christina Camargo, de 29 anos, foi presa, acusada de ter emprestado a sua conta bancária para um estelionatário carioca, que tentou praticar golpe bancário no Distrito Federal. A modelo foi presa quando tentava realizar um saque no valor de R$ 20 mil. O dinheiro seria fruto de uma extorsão, praticada pelo telefone, na qual o comparsa no Rio de Janeiro ameaçava de morte uma funcionária de agência bancária. O Brasiliense, que disputa a Série C do Campeonato Brasileiro, publicou nota oficial se eximindo da responsabilidade pelo ocorrido. - O Brasiliense lamenta o fato e esclarece que não tem nenhuma responsabilidade sobre a vida pessoal das modelos que são escolhidas como musas do time – dizia. Rita Christina, detida na última quarta-feira, foi encaminhada para a prisão feminina Colmeia, no Gama.

A bruxa estava solta em Jequié nesta quinta feira (01), foram dois acidentes de trânsito simultaneamente, o primeiro aconteceu às 15 horas na Avenida Cesar Borges deixando 6 estudantes feridos, no mesmo instante aconteceu o segundo acidente na Avenida Lomanto Junior, bairro Joaquim Romão, matando uma pessoa e deixando outra gravemente ferida. Uma moto Dafra, placa OKJ 4265, guiada pelo soldado PM do Corpo de Bombeiros, José Luiz, que estava a paisana, bateu forte na lateral de um caminhão caçamba, matando na hora uma mulher de pré nome Conceição. José Luiz ficou inconsciente e foi socorrido e levado para o Hospital Prado Valadares. No local do acidente foi encontrada uma sacola com alimentos e um dos capacetes chegou a rachar devido a violência do impacto. Testemunhas disseram que o motociclista seguia em direção ao bairro Cansanção e a caçamba seguia para o centro quando aconteceu a tragédia aconteceu bem próximo a Panificadora Gema de Ouro.

Junior Mascote

Foi constatado por familiares que o corpo encontrado na noite desta quarta-feira (31) é de ROBERCLEI SANTOS DOS SANTOS (31), desaparecido desde a última quinta-feira (25) . O reconhecimento foi feito por seus familiares na manhã de hoje (01) no DPT de Jequié, que identificaram as roupas que o rapaz estava vestido no dia em que desapareceu.
 
O corpo de Roberclei foi encontrado por trabalhadores na região dos Dois Tanques, após sentirem um forte odor vindo de uma residência abandonada. O rapaz estava com os pés e as mãos amarradas, dando a entender que foi assassinado . A polícia já está investigando o caso.
 
>>Ocorrência Policial Bahia<<

Leonídio Carlos Queiroz, 24, foi atingido por seis tiros na noite desta quinta-feira(01/08) na porta de sua residência na Rua Anísio Melhor. A esposa dele contou  que no momento dos disparos, ela estava arrumando sua filha para ir à igreja quando ouviu seis tiros e em seguida o seu marido se arrastando para dentro de casa. Leonídio foi atingido por três tiros nas nádegas, um na perna, e dois nas costas (um deles na espinha dorsal). A vítima não conseguia realizar os movimentos dos membros inferiores. Consciente, o jovem contou aos policiais, que dois homens em uma motocicleta de cor preta se aproximaram dele, e um dos ocupantes começou a atirar em sua direção. Leonídio foi socorrido por populares e encaminhado até o Hospital Geral de Ipiaú, em seguida conduzido por uma equipe do Samu até o Hospital Prado Valadares em Jequié. A vítima de tentativa de homicídio já possui passagens na delegacia, acusado de tráfico de drogas. A polícia investiga o caso. (Giro em Ipiaú)